Hoje uma das grandes preocupações é com a estética dos veículos, principalmente quando falamos em conservar a pintura externa.
Uma das grandes apostas quando falamos em embelezamento veicular, é a vitrificação automotiva – uma alta tecnologia bastante competente-, onde consiste em melhorar a pintura do seu veículo e mantê-la conservada.
Além de proteger, ela ainda mantém o brilho do seu carro mais vivo e duradouro. Está querendo conhecer mais sobre está técnica? Leia o nosso artigo na integra.
O que é vitrificação de pintura automotiva?
Este processo consiste em aplicar um produto sobre toda estrutura externa de um carro, a fim de proteger a lataria, melhorar a estética – dando mais brilho- e aumentando a durabilidade da pintura e verniz original.
Vale ressalvar que não é interessante você tentar fazer esta prática sozinho ou em casa, leve em uma oficina especializada.
Quanto tempo dura a vitrificação?
Talvez este seja o principal porém de quem busca executar a vitrificação, uma vez que devido ao seu custo, é levado em consideração o período em que o procedimento dura. Para os mais leigos no assunto, é necessário entender que o procedimento pode chegar até 3 anos de durabilidade, levando em consideração todos os cuidados e manutenções necessárias para o procedimento ter a sua validade esperada.
Quais os benefícios da vitrificação?
Dentre os principais, podemos listar alguns:
- Proteção contra alguns produtos químicos;
- Proteção contra raios UVA E UVB do sol;
- Proteção contra fezes de aves;
- Proteção contra árvores;
- Mantém a estética externa bonita;
- Mais Brilho;
- Evita desbotamento;
- Proteção contra maresia e ação da areia, principalmente em cidades praianas.
Qual a desvantagem da vitrificação?
Confessamos que este procedimento possui mais benefícios do que desvantagens. Mais um grande problema enfrentado é as restrição sofrida em relação aos produtos que podem ser utilizados. Por exemplo, muitas pessoas utilizam detergentes e sabão em pó para lavagem do veículo, e isso pode ser um problema em carros com vitrificação, uma vez que pode danificar, e diminuir a vida útil do processo.
Vitrificação automotiva vale a pena?
Definitivamente, sim, para aqueles que estão em buscas de uma estética diferente, mais brilho e destaque no seu veículo, além claro, de uma maior proteção contra avarias que podem vir a acontecer, como seiva de árvore, dejetos de animais, uso de produtos químicos proibidos e etc.
Cristalização x vitrificação: você sabe a diferença?
Quando falamos de cristalização, você precisa entender que é apenas uma resina aplicada sobre a lataria do carro, com o intuito de fornecer uma proteção brilho e evitar o desgaste da pintura.
Diferentemente, a vitrificação é um procedimento muito mais seguro e que garante maior proteção. Pois é aplicado uma camada bem mais grossa e que protege por mais tempo, mantendo assim a pintura mais conservada de situações externas.
Qual o valor?
Pois bem, chegamos na hora da balança. Será se vale a pena fazer o procedimento? Cabe no meu orçamento? Não seria melhor fazer uma cristalização?
Entre tanto questionamento, precisamos saber primeiro quanto custa o processo. em 2022 este procedimento varia o investimento de acordo com o veículo, indo de R$850,00 a R$5000,00 em todo Brasil.
Vale a pena fazer em veículos da frota?
Acreditamos que não, os cuidados básicos com manutenção, direção econômica e uma gestão de custos para a sua frota seria mais interessante.
E pensando nisso, convido você a conhecer as nossas soluções para gestores de todo Brasil.